Alliance - Era of Fire (Full Demo 2003)

čas přidán 7. 05. 2016
Banda: Alliance
Álbum: Era of Fire
Gênero: Prog Metal
Ano: 2003
RELEASE:
Banda de metal progressivo, iniciou suas atividades em 2002, na cidade de Fortaleza.
Um grupo de músicos locais, que já possuíam uma certa experiência, pois os mesmos
Já atuavam no cenário underground dês da década de 90, integrando bandas importantes
Do metal nordestino como, Beowulf, Dark side e Lost Valey, resolvem aliar forças em torno de um projeto comum, formar uma banda que somasse a bagagem e influências de cada um e o gosto pelo som pesado, técnico e melódico, esse projeto foi batizado de Alliance.
A primeira formação do Alliance contava com Paulo Boizer, guitarra, Pilho, guitarra, Giovanni Sena, baixo, Mario Miranda, bateria, Rildevar Silva, voz e Luciana Giffoni, teclados. A banda lança um single cd em 2002 (Era of Fire), que foi muito bem comentado pelas publicações desse seguimento e jornais locais, além de ter músicas executadas em grandes rádios da cidade, logo vieram os primeiros shows, a estréia foi como banda de abertura para a banda Shaman, que na época se encontrava no auge da carreira, para um publico de 3.000 pessoas, a banda tornaría a dividir o palco com Shaman por diversas vezes, também abriu vários shows da banda Angra, o Alliance participou dos mais importantes festivais de Fortaleza, inclusive do Ceára Music em 2003, um dos maiores eventos de música do país, tendo um publico médio de 40.000 pessoas dia.
LINE UP:
Rildevar Silva - Vocals
Pilho - Guitar
Paulo Boizer - Guitar
Luciana Giffoni - Keyboard
Mario Miranda - Drums
TRACKLIST:
1. Intro
2. Era of Fire
3. Solitude

Komentáře

  • Banda do caralho!! Escutava muito com a galera do cariri

  • Clássico !!!

  • Essa Demo é sensacional cara, qualidade de composição incrivel, adoro Solitude.. lembro alguém me passou o mp3 via MiRC, eu fui escutando impressionado de ser do Ceará, dai eu vi a banda na abertura do Angra no Metropole! foi Irado.

  • Que massa ter encontrado isso aqui! Tempos bons, em especial por ter feito a bateria desse disco com grandes amigos. Nostalgia pura!

  • Excelente trabalho! Músicos Fantásticos!